Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

No Sul, Inter supera o Cruzeiro pela quarta rodada do Brasileiro

Mano reconheceu erros na parte defensiva, mas já projeta melhora da sua equipe
Em busca da terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro viajou a Porto Alegre para enfrentar o Internacional, às 16 horas deste domingo. A equipe celeste não conseguiu segurar os gaúchos e acabou derrotada por 3 a 1. Quem marcou o gol celeste – o segundo da partida – foi Dedé.

A primeira chance do jogo foi do Cruzeiro. Aos 2 minutos, Thiago Neves recebeu bom passe de Fred e chutou em direção ao gol, mas a bola acabou passando muito perto e correndo pela linha de fundo. Dois minutos depois, Edenílson finalizou para o Inter e Dedé impediu o chute. Conforme o jogo ia seguindo o Cruzeiro aumentava o controle da partida. Aos 20 minutos, Pedro Rocha avançou com velocidade pela lateral esquerda, passou para Jadson na entrada da área e a finalização do meio-campista passou muito perto do gol adversário. Aos 31 minutos, em cobrança de falta do time gaúcho, a bola desviou na barreira, bateu no travessão de Fábio e Nonato acabou mandando para as redes no rebote, sem chance para o goleiro celeste. Sem tempo para os colorados pensarem em ampliar o placar, o Maior de Minas empatou a partida logo aos 35 minutos. Thiago Neves foi para a cobrança de falta, Moledo desviou para o Inter e Dedé completou na sobra para deixar tudo igual no Beira-Rio. Ainda no final do primeiro tempo, Thiago Neves recebeu passe de Pedro Rocha e bateu forte, exigindo boa defesa do número 1 colorado.

A segunda etapa começou com toques de bola por parte das duas equipes. Aos 6 minutos, Guerrero teve boa chance em cabeceio, mas Fábio estava atento e segurou a bola. Aos 10 minutos, o goleiro estrelado novamente defendeu bom chute de Nico Lopez. Com a sobra de bola, Guerrero e D’Alessandro tentaram colocar pra dentro, mas foram impedidos por Dedé e Dodô. Entretanto, Guerrero, já dentro da área, conseguiu marcar e deixar o Internacional em vantagem novamente. Aos 20 minutos, o árbitro marcou pênalti de Dodô em Nonato. Na cobrança, D’Alessandro acabou desperdiçando. Sete minutos depois, Rodriguinho chegou pelo lado esquerdo e finalizou, mas a zaga cortou. A bola acabou sobrando para Fred, que chutou fraco e Marcelo Lomba fez defesa tranquila. Aos 37 minutos, após cobrança de falta de Rafael Sóbis (ex-Cruzeiro), Fábio espalmou e a bola ainda bateu no travessão. Na sobra, Moledo mandou para as redes e completou o placar em 3 a 1. Nos minutos finais, Sassá ainda tentou descontar para a Raposa, mas o goleiro colorado defendeu o chute e também pegou no rebote.

Ao final da partida, Mano reconheceu as falhas pela derrota, mas projetou melhora da sua equipe. “Em termos de oportunidade, talvez o jogo não tenha sido tão desigual em questão de chances de gols. Mas o Cruzeiro tem cometido muitos erros, em setores que não sofríamos, como principalmente na parte defensiva. Sofremos três gols de rebote e certamente isso aponta para uma falha de posicionamento melhor. Não podemos dar tantas vantagens ao adversário. Vamos trabalhar para melhorar nessa semana, para que as coisas comecem a acontecer”, afirmou o comandante estrelado.

Com o resultado o Cruzeiro soma 6 pontos e acaba perdendo posições. Antes do próximo confronto pelo Brasileiro, a equipe tem sua estreia na Copa do Brasil, que acontece na quarta-feira, às 21h30, contra o Fluminense.