Noticias


Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro e Fluminense se encontram pela Copa do Brasil no Rio de Janeiro

Mano tem jogadores importantes de volta à equipe e deverá ter mais opções na escalação
Uma nova etapa começa nesta quarta-feira para a equipe do Cruzeiro. Após a quarta rodada do Campeonato Brasileiro e o sorteio para conhecer o adversário nas oitavas de final da Libertadores (que será o River Plate), o time comandado por Mano Menezes faz sua estreia na Copa do Brasil 2019. Em confronto com o Fluminense, às 21h30, no Rio de Janeiro, os dois elencos decidirão, em dois jogos, quem irá para as quartas de final da competição. Já que conquistou o título no último ano, o Cruzeiro inicia a Copa do Brasil já nas oitavas de final e não teve necessidade de passar pelos jogos eliminatórios.

Após o resultado inesperado contra o Internacional, no último domingo, onde o placar final ficou em 3 a 1 para os colorados, o Cruzeiro se reapresentou na segunda-feira à tarde. Na Toca da Raposa, duas boas notícias apareceram: Marquinhos Gabriel e Raniel – que há algumas semanas estavam em tratamento e recuperação com o departamento médico –, foram liberados para treinar normalmente no gramado e estarão disponíveis para a partida de quarta-feira. Além deles, Orejuela também se recuperou de estiramento muscular e volta a integrar a equipe. Robinho, que foi poupado contra o Inter, voltou a fazer trabalhos com os demais companheiros e também é opção para enfrentar o Fluminense.

Nesta terça-feira foi realizado o último treino da Raposa antes da viagem e do duelo no Rio de Janeiro. Como já é de praxe, o comandante estrelado fechou a preparação. Mesmo com as liberações de Orejuela, Marquinhos Gabriel e Raniel, é possível que eles não estejam na escalação. O Cruzeiro inicia a caminhada em busca do heptacampeonato e da terceira conquista seguida, já que levou a taça em 2017 e 2018, com o comando de Mano Menezes.