Após a derrota para o Fluminense, no último sábado, o Cruzeiro recebe neste domingo a Chapecoense em busca de reabilitação na tabela do Brasileirão, onde atualmente ocupa a 15ª posição. A partida, válida pela 6ª rodada do campeonato, está marcada para as 19h, na Arena Independência, local da conquista do Campeonato Mineiro e onde a Raposa sustenta uma invencibilidade em 2019.
Com uma maratona de jogos entre Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro nas últimas semanas, o técnico Mano Menezes desta vez teve uma semana para preparar a equipe para o enfrentamento contra os catarinenses. O elenco destacou a oportunidade de aprimorar a parte física, que vinha de grande desgaste.
Sem confirmar a escalação para domingo, o técnico Mano Menezes comandou treinos em boa parte fechados na quinta e sexta-feira e também no sábado. O time celeste contará com a volta do goleiro Fábio e do lateral Edilson, que ficaram de fora do jogo contra o Fluminense, além de Thiago Neves, que se recuperou de sintomas de dengue e é presença provável no banco de reservas.
O único desfalque confirmado é o do lateral Orejuela, recém-operado de cirurgia no joelho esquerdo. O zagueiro Dedé, que chegou a ficar de fora dos treinos de terça-feira, não preocupa e deve ir para o jogo.
No último sábado, após o jogo no Rio de Janeiro, Mano adiantou que não deve fazer grandes alterações. “Eu dificilmente vou mexer na equipe que perdeu por 4 a 1. Por respeito a eles, para resolver os problemas que aconteceram dentro do campo, repetindo determinadas situações, corrigindo determinadas situações”, afirmou.