Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro é surpreendido pela Chapecoense e sofre revés na 6ª rodada do Brasileiro

Equipe celeste criou boas oportunidades e teve maior posse de bola em alguns momentos, mas deixou vitória escapar
Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, o Maior de Minas enfrentou na noite deste domingo a equipe da Chapecoense, no estádio Independência. Na partida, os visitantes abriram o placar, o time celeste até conseguiu empatar, mas cedeu a vitória e agora ocupa a 15ª posição na tabela.

O Cruzeiro foi escalado de maneira bastante ofensiva pelo técnico Mano Menezes. Por isso, a partida iniciou com pressão por parte da equipe celeste. Logo no primeiro minuto, Robinho cobrou escanteio e a bola passou com perigo pela área, antes de sair. Aos 7 minutos, em nova cobrança de escanteio, o goleiro adversário fez boa defesa. A chance da Chape veio aos 12 minutos, com tabela entre Rildo e Everaldo, mas a finalização bateu na trave e saiu para a linha de fundo. O Cruzeiro tinha maior posse de bola e, aos 28 minutos, quase abriu o placar no Independência. Thiago Neves cobrou falta próximo à entrada da grande área, Dedé bateu de cabeça e a bola quase entrou. O Maior de Minas chegou com perigo novamente no fim da primeira etapa. O camisa 10 estrelado dominou no meio de campo e chutou forte, deixando a bola passar muito próxima ao travessão.

No início da etapa complementar, o Cruzeiro chegou muito perto do gol. Primeiro com Fred, que deixou a bola explodir no travessão. Depois, na sobra, Robinho tentou aproveitar, mas Gum salvou. Aos 7 minutos, a equipe catarinense chegou com Elicarlos, que chutou de longe. Fábio defendeu, mas no rebote, Rildo conseguiu colocar pra dentro do gol. Entretanto, a reação do Cruzeiro foi rápida, mais precisamente de cinco minutos. Robinho deu passe para Thiago Neves, que dominou e soltou uma bomba no ângulo do goleiro Tiepo, deixando tudo igual. A equipe de Mano continuou pressionando o adversário. Aos 20 minutos, Fred tabelou com Robinho, que finalizou e deixou a bola passar próxima à trave adversária. Quando a partida já se encaminhava para o fim, a Chape aproveitou um dos poucos momentos e conseguiu marcar mais um, com Diego Torres. Fim de jogo em Belo Horizonte.

Sobre as dificuldades enfrentadas pela sua equipe nas últimas partidas, Mano declarou: “Estamos passando por um momento difícil, momento que temos que encontrar as soluções, e a responsabilidade é minha. Os jogadores têm qualidade, e eu tenho que devolver isso em um jogo mais confiável, que sempre tivemos e que agora não estamos tendo.”

Com o resultado da partida, o Cruzeiro soma somente 6 pontos e é o 15º colocado na tabela. A equipe de Mano volta aos gramados às 16 horas do próximo domingo, contra o São Paulo, fora de casa.