Buscando uma reação no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta na tarde deste domingo, às 16 horas, o São Paulo, pela sétima rodada da competição. O Maior de Minas teve a semana completa para se preparar para o duelo, que acontecerá no Pacaembu.
Após a partida contra a Chapecoense, no último domingo, a equipe celeste se reapresentou na Toca da Raposa na terça-feira pela manhã. Os titulares fizeram trabalhos regenerativos, enquanto os goleiros (incluindo Fábio) fizeram atividades em campo com os reservas. A notícia que não agradou foi a confirmação de um estiramento na panturrilha direita de Edilson. O lateral havia sentido dores no aquecimento antes da última partida, contra a Chape, e acabou ficando de fora. Tudo indica que Mano não deverá contar com o jogador por mais algumas partidas. Além dele, Orejuela ainda se recupera pós-cirurgia e deve atuar somente após a Copa América. Na quarta-feira o elenco do Cruzeiro voltou a treinar, desta vez a portas fechadas.
Na quinta-feira o time estrelado realizou nova preparação para o jogo contra o São Paulo. Na ocasião, Rodriguinho, Pedro Rocha, Fabrício Bruno e Dodô não participaram das atividades com bola e fizeram apenas trabalhos internos. A novidade ficou por conta da presença do jovem lateral-direito Weverton, de 19 anos, que ficou conhecido por dar uma “caneta” em Neymar nos treinos da Seleção Brasileira, na preparação para a Copa América.
Nesta sexta-feira, Mano fechou o treinamento do elenco estrelado, sem dar pistas do time que será escalado. A preparação final para o duelo aconteceu neste sábado pela manhã, na Toca da Raposa. Atualmente a Raposa está na 16ª colocação, com seis pontos em seis jogos.