Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Maior de Minas tem boa atuação e empata com São Paulo

Mano se mostrou feliz com a reação celeste e diz que equipe poderia ter feito mais gols
Na tarde deste domingo, a partir das 16 horas, o Cruzeiro foi a campo no Estádio do Pacaembu, contra o São Paulo. Precisando de uma reação no Campeonato Brasileiro, a equipe celeste saiu atrás no marcador, mas teve uma atuação muito boa, conseguiu buscar o empate e a partida encerrou em 1 a 1.

O elenco estrelado iniciou o jogo partindo pra cima do adversário e mantendo a bola em seu comando. No primeiro lance de perigo, Marquinhos Gabriel arrancou pela esquerda, tocou para Fred que lançou para Robinho, mas a bola acabou interceptada por Hudson, do tricolor. Aos 14 minutos, na primeira boa oportunidade do São Paulo, Alexandre Pato invadiu a área e bateu na saída de Fábio, abrindo o marcador no Pacaembu. O Cruzeiro, no entanto, seguiu em cima e não se intimidou com a vantagem do adversário. Um dos lances que assustaram o goleiro Tiago Volpi foi em cabeceada pelo alto de Dedé, que quase empatou a partida. Ao fim da primeira etapa, Ariel Cabral, também de cabeça, levou perigo ao gol tricolor, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro manteve o domínio das ações. Logo aos 4 minutos, Fred tocou para Egídio da linha de fundo, que lançou para Thiago Neves e o meia bateu firme, mas a bola saiu à esquerda do gol. Aos 7 minutos, a equipe celeste reclamou de pênalti em chute de Lucas Romero que bateu no braço de Anderson Martins, mas o árbitro consultou o VAR e não marcou nada. O time celeste conseguiu empatar a partida aos 22 minutos. Thiago Neves foi para cobrança de falta e bateu com muita categoria no ângulo do goleiro Tiago Volpi, marcando seu gol de número 200 na carreira. Apenas 3 minutos depois, o Cruzeiro quase virou o placar. David recebeu lançamento, tabelou com Marquinhos Gabriel, mas quando foi finalizar, o número 1 tricolor desarmou a jogada. Já nos acréscimos, Tiago Volpi salvou mais uma bola do Maior de Minas, desta vez um chute de Egídio. A partida encerrou em 1 a 1 e acabou com a sequência de derrotas da Raposa.

O técnico Mano Menezes se mostrou satisfeito com esta primeira reação de sua equipe. “O que me deixa e nos deixa satisfeito é o fato de o Cruzeiro ter voltado a ser Cruzeiro. Uma parte importante da semana, nós vínhamos de duas semanas cheias de trabalho e no fim da segunda semana, tínhamos que dar uma resposta para nós, para o torcedor. Foi o que aconteceu. O Cruzeiro fez uma partida muito boa, merecia ter vencido, teve oportunidades para isso. Doze oportunidades de novo. Fez um gol, poderia ter feito mais. Vamos sair daqui hoje com a indignação gostosa que de que poderíamos ter vencido, que merecíamos ter vencido”, declarou o comandante estrelado.

Após o empate com o São Paulo, o Cruzeiro é o 15º colocado, com 7 pontos. O elenco celeste volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense. Pelo Brasileirão a equipe joga no sábado, dia 8, contra o Corinthians.