Noticias


Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro faz bom jogo no Mineirão, mas acaba empatando com o Corinthians

Equipe estrelada dominou as ações, mas somou apenas um ponto na partida
Na noite deste sábado, a partir das 19 horas, o Cruzeiro enfrentou o Corinthians pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de uma vitória para conseguir subir na tabela da competição, a equipe pressionou o adversário, criou boas chances, mas a bola não entrou e a partida acabou ficando no empate sem gols no Mineirão.

A equipe celeste começou a partida em cima do time corinthiano, mas a defesa do adversário estava muito bem posicionada e fechava os espaços. Aos 10 minutos, Pedro Rocha chutou forte na entrada da grande área, mas o goleiro Walter defendeu. A melhor chance do Corinthians na primeira etapa foi aos 20 minutos, quando Gustavo dividiu cruzamento com a defesa celeste e obrigou Fábio a estar atento na jogada e fazer a defesa. Em alguns momentos, devido a forte marcação, o Cruzeiro precisou arriscar chutes de longa distância, como foi o caso de Thiago Neves que, na metade do primeiro tempo, fez boa finalização de fora da área e assustou o Timão, deixando a bola muito perto da trave.

Na segunda etapa o Cruzeiro chegou mais vezes ao ataque, principalmente depois da entrada de David e Raniel nos lugares de Pedro Rocha e Sassá. Aos 22 minutos, Thiago Neves tocou para David, que soltou uma bomba e obrigou Walter a fazer boa defesa. Dois minutos depois foi a vez de Dodô chutar cruzado e o goleiro adversário aparecer novamente. Aos 34 minutos, a sorte foi quem ajudou o Corinthians, em belo chute de Dodô que acabou na trave esquerda. Poucos minutos depois, Clayson, do Timão, cruzou e Gustavo chutou à direita do gol de Fábio, assustando a torcida presente no Mineirão. Esta foi uma das poucas chances do adversário no segundo tempo.

Mano saiu satisfeito com a atuação do seu time e disse que faltaram detalhes para a bola entrar. "Realmente só faltou um gol para vencer. Mesmo com um dia a menos de preparação, porque o Corinthians havia jogado na terça-feira, a gente imprimiu um ritmo muito forte no segundo tempo, principalmente. Criamos com mais lucidez as jogadas. Faltou a bola entrar. Teve bola ao poste, duas ou três defesas muito boas do Walter, então é continuar jogando bem que a vitória virá. Pode ser que venha na quarta-feira, fora de casa, porque faz muito tempo que a gente não vence. Continuaremos trabalhando assim, pois só faltou mesmo o gol”, declarou o treinador celeste.

Com o empate, o Cruzeiro soma 8 pontos no Brasileirão e ainda pode cair algumas posições até o fim da rodada. O próximo compromisso celeste é na quarta-feira, dia 12, às 21 horas, contra o Fortaleza, fora de casa.