Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro volta aos gramados em clássico decisivo pela Copa do Brasil

Invicto contra o Atlético-MG em 2019, time celeste deverá ter força máxima na partida
Passada a Copa América, é hora de pensar em decisão. Após alguns dias de descanso e respiro para iniciar o segundo semestre com muito foco, o Cruzeiro volta oficialmente aos gramados na noite desta quinta-feira, contra o arquirrival, Atlético-MG. A partida, que acontecerá no Mineirão, tem início às 20 horas e promete ferver a casa estrelada. A disputa é válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, em jogo de ida.

O elenco celeste já havia se reapresentado no último dia 24 e realizado o primeiro jogo-treino, para aquecer os motores. No sábado, dia 6, a Raposa participou de um novo jogo-treino, contra o Inter de Minas, e venceu por 2 a 0. Nesta fase preparatória, Mano comandou treinamentos intensos, com atividades táticas e paradas para orientações técnicas do treinador. Além disso, o comandante estrelado manteve mistério nos seus trabalhos em campo.

Nos últimos dias de preparação, a novidade foi a liberação do lateral-direito Luis Orejuela para preparação física, já que ele havia feito cirurgia e se recuperava na fisioterapia. Edilson, que também atua no mesmo setor, permanece em tratamento de estiramento muscular. Por isso, quem deve assumir a vaga é Lucas Romero. Mano, como de costume, não revelou o time que enfrentará o Atlético-MG na noite desta quinta-feira, mas tudo indica que a formação deverá ser semelhante a que venceu o último jogo-treino. Assim, a escalação seria: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred.

O técnico estrelado acredita em apoio do torcedor e fala de confiança no time. “Cruzeiro é coletivo. Com qualquer formação a gente trabalha para construir, continuar construindo aquilo que estamos fazendo há três anos. É nisso que o torcedor acredita, é por isso que ele pode ir ao Mineirão”, disse Mano, que também mencionou não haver favorito para o duelo.