Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Botafogo é o adversário do Cruzeiro na retomada do Brasileirão

Mano comentou a importância de sempre trabalhar duro para trazer bons resultados
A equipe do Cruzeiro voltou aos gramados na última quinta-feira. O reencontro com a torcida não poderia ter sido melhor. Uma goleada de 3 a 0 em cima do maior rival, Atlético-MG, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o compromisso do time celeste é pelo Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, neste domingo, às 16 horas. Novamente com o apoio da torcida, no Mineirão, a equipe comandada por Mano quer conquistar mais um resultado positivo e voltar a vencer pela competição.

A preparação para a partida de domingo começou já na sexta-feira à tarde, na Toca da Raposa 2. A novidade foi a presença do lateral-direito Luis Orejuela, que treinou com bola pela primeira vez depois de ser liberado pela fisioterapia. Entretanto, a volta do atleta aos gramados ainda não deve ocorrer no duelo com o time carioca. A posição do jogador, inclusive, deve ser uma decisão difícil para Mano, visto que Edilson segue em tratamento de estiramento na panturrilha direita e Lucas Romero, que vinha sendo improvisado, cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, assim como o meia Robinho. As opções podem ser Jadson ou a estreia do jovem Weverton como profissional.

No treino de sexta, os titulares fizeram apenas atividades na academia, enquanto os reservas realizaram trabalhos em campo reduzido. A última preparação da equipe celeste ocorreu neste sábado.

Comentando sobre a goleada sobre o Atlético-MG e a virada de chave pós Copa América, Mano manteve cautela. “Esse negócio não tem muito segredo. É trabalhar, trabalhar e trabalhar. Para ser mais objetivo ainda, é trabalhar bem. Chegamos a um estágio que as coisas favoreceram para que a gente trabalhasse bem. Não temos um atleta que não teve dedicação muito grande na busca dessa retomada. Esse é o ambiente ideal para fazer isso. Também chegamos a um ambiente de humildade muito bom. Descemos um pouco daquilo que havíamos conquistado até a metade da temporada quase. O Cruzeiro quando iniciou o Campeonato Brasileiro era uma equipe quase invicta, então isso às vezes cria um sentimento que atrapalha um pouco o que você precisa fazer. O futebol é muito duro, eu sempre digo isso. Você precisa fazer sempre bem feito”, declarou o treinador estrelado.

Atualmente o Cruzeiro é 18º colocado no Brasileiro, com 8 pontos. Em caso de vitória, a equipe pode subir algumas posições e deixar a zona de rebaixamento.