Após golear o principal adversário na última quinta-feira, em seu primeiro jogo após a Copa América, o Cruzeiro enfrentou o Botafogo na tarde deste domingo, pelo Brasileirão. A partida, que ocorreu no Mineirão, acabou em um empate sem gols. Com a soma de um ponto nesta rodada, a equipe celeste é atual 16ª colocada.
O duelo no Mineirão começou calmo. A primeira oportunidade mais perigosa aconteceu aos 18 minutos, em chute de Henrique, de fora da área, que acabou passando ao lado do gol. A próxima chance, aos 27 minutos, ocorreu em um belo lance de Thiago Neves, que lançou para David na área. O atacante celeste chutou fraco e a bola acabou ficando com o goleiro Gatito Fernández. Quando a partida se encaminhava para o intervalo, Pedro Rocha fez boa jogada pela direita e passou para Weverton, que veio da base e teve sua estreia pelo time profissional do Cruzeiro. O jovem lateral-direito cruzou para Dedé, que acabou sendo atrapalhado pelo zagueiro adversário e chutou para fora.
A segunda etapa não iniciou com pressão por parte de nenhuma equipe. A primeira chance foi do Botafogo, aos 7 minutos, com chute de Gustavo Bochecha, mas Fábio ficou tranquilamente com a bola. Para tentar um Cruzeiro mais ofensivo, Mano substituiu Pedro Rocha por Sassá. O camisa 99 mostrou serviço logo no primeiro lance, em chute forte da esquerda, mas a redonda acabou ficando com Gatito. Aos 38 minutos, o adversário chegou com Alex Santana, que tocou para Rodrigo Pimpão invadir a área e chutar para fora. Jogo sem fortes emoções e placar sem gols em Belo Horizonte.
Ao final da partida, Mano declarou que a equipe estrelada teve boas chances, mas acabou não concluindo no fundo das redes. “Penso que a equipe teve volume de jogo para fazer gols. Tivemos chances claras no primeiro tempo e se tem uma coisa que posso reclamar da equipe, é que com o volume que tivemos no segundo tempo, deveríamos ter mais conclusões. Para fazer gol tem que chutar. O torcedor e nós queremos que a equipe faça isso”, disse o treinador.
Com o empate, o Cruzeiro soma 9 pontos no Campeonato Brasileiro e, atualmente, ocupa a 16ª posição. Na metade da semana a equipe estrelada enfrenta novamente o arquirrival, em decisão pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida será na quarta-feira, às 19h15, no Independência.