Noticias


Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Decisão das quartas de final entre Cruzeiro e Atlético-MG será nesta quarta

Mano ressalta trabalho duro e nada de favoritismo após goleada
Na noite desta quarta-feira, Cruzeiro e Atlético-MG têm duelo decisivo para definir quem irá avançar para as semifinais da competição. A partida de ida ocorreu na última quinta-feira e o time celeste acabou aplicando uma goleada de 3 a 0 no maior rival. A partida de amanhã, que começará às 19h15, acontece no estádio Independência. O Cruzeiro pode até perder por dois gols de diferença que ainda garantirá a classificação para a próxima fase.

O elenco estrelado se reapresentou na segunda-feira pela manhã, após empatar com o Botafogo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Na atividade, estiveram em campo apenas os atletas que não atuaram na última partida e os goleiros. Ariel Cabal, que deixou o jogo passado ainda no primeiro tempo após cair com o rosto no gramado, não é preocupação. O jogador apareceu usando uma máscara de proteção e deve estar disponível para o clássico. Thiago Neves e Pedro Rocha, que também deixaram a partida mais cedo devido a incômodos musculares, também devem estar presentes na decisão contra o Galo.

Na tarde desta terça-feira o Cruzeiro encerrou a preparação para o duelo com portões fechados. Algumas torcidas organizadas estiveram no portão de acesso à Toca da Raposa para mostrar apoio a toda equipe celeste. Entre jogadores e comissão técnica, o clima é de cautela, mesmo após a goleada por 3 a 0 na partida de ida. Durante entrevista nesta semana, Mano comentou não haver favoritismo. "Nós vamos trabalhar para que ele seja decidido dentro das quatro linhas. A gente está bastante vacinado sobre tudo que envolve. Agora se invertem os papeis, vem um número bastante grande de opiniões que dão o favoritismo ao Cruzeiro, e a gente conhece de futebol, sabe do potencial dos dois clubes, sabe de tudo que está envolvido para não acreditar em favoritismo antes da hora. Vamos nos preparar para fazer os próximos 90 minutos dentro dos moldes que fizemos", declarou o treinador estrelado.

A possível formação do Cruzeiro é: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred (Pedro Rocha).