Na tarde deste sábado, a partir das 17 horas, o Cruzeiro enfrentou o Bahia, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Mano escalou uma equipe reserva, com muitos jogadores da base do time estrelado, visando o duelo de terça-feira, contra o River Plate, pela Libertadores da América. A partida deste sábado acabou empatada em 0 a 0, o que acabou levando a equipe estrelada a sair da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo começou com pressão por parte do Cruzeiro no campo de defesa adversário, dificultando a saída de bola. O primeiro lance de maior perigo aconteceu aos 12 minutos. Após cruzamento de David, Sassá cabeceou para o chão e o goleiro precisou fazer boa defesa para escanteio. Na cobrança, a bola foi desviada e sobrou para Éderson, que acertou de esquerda a trave. Aos 24 minutos, Fabrício Bruno lançou na entrada da área para Sassá, que bateu para o gol, mas o goleiro Douglas fez a defesa. Dois minutos depois foi a vez do Bahia ter boa chance. Em cobrança de escanteio de Artur, a bola sobrou para Gregore, que mandou por cima do gol defendido por Rafael. Já no fim da primeira etapa, Arthur Caike fez falta em cima de Jadson, recebeu o segundo amarelo e foi expulso da equipe adversária.
Na etapa complementar, o Cruzeiro continuou dominando as ações do jogo. Aos 8 minutos, David assustou o goleiro adversário em chute forte de fora da área. A bola foi para escanteio e, na cobrança, a bola sobrou para Maurício, que acabou batendo por cima do gol de Douglas. Aos 13 minutos, o Bahia respondeu em boa jogada de Lucca. O atacante chegou pela esquerda e bateu para o gol, exigindo boa defesa de Rafael. Pouco depois, Juninho arriscou de fora da área para a equipe da casa, mas Rafael espalmou. Até o fim da partida, o clima foi de tentar encontrar espaços para ambos os lados, sem grandes chances de gol, deixando o placar final em 0 a 0.
Após a partida, Mano disse que se sentiu satisfeito com a equipe que atuou neste sábado e que a sensação, mesmo com o empate, é quase de vitória. “A gente sai muito satisfeito com a postura deles, com a capacidade de responder bem. Viemos jogar com 11 jogadores diferentes contra o Bahia, uma equipe que vem fazendo uma campanha muito boa no Campeonato Brasileiro, que foi eliminada da Copa do Brasil pelo Grêmio, estava junto com a gente nas quartas de final. Isso dá uma noção boa do que esses meninos fizeram e que deixa a gente muito feliz. Talvez tenha faltado um pouco na última parte, no último terço no jogo, Mas aí falta aquele entrosamento de uma equipe que não joga, para trabalhar um pouco a bola. Mas é quase uma vitória que levamos daqui pela circunstância”, declarou o comandante estrelado.
Com este um ponto somado no empate contra o Bahia, o Cruzeiro conseguiu sair do Z-4, com 10 pontos atualmente. O próximo compromisso celeste é pela Libertadores, contra o River Plate. A partida acontece na terça-feira, dia 23, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 19h15.