O último sábado foi de compromisso pelo Brasileirão para os reservas do Cruzeiro. A equipe, formada também por atletas das categorias de base, enfrentou o Bahia, fora de casa, pela 11ª rodada da competição. A partida encerrou em 0 a 0, mas acabou deixando o time celeste fora da zona de rebaixamento. Nesta semana, a equipe comandada por Mano Menezes foca 100% das energias para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. Na terça-feira, às 19h15, a Raposa visita o River Plate, em Buenos Aires, em busca de sair na frente na classificação.
A preparação para o jogo decisivo desta terça iniciou ainda na tarde de domingo, um dia após o duelo contra o Bahia. Os jogadores que não viajaram para Salvador fizeram trabalhos técnicos e táticos, enquanto os demais realizaram atividades regenerativas. O elenco estrelado viajou para a Argentina durante a noite e, nesta segunda, encerrou a preparação para o duelo em treino fechado no Complexo Pedro Pompilio, a Casa Amarilla, CT do Boca Juniors.
O desfalque certo para o confronto é o atacante Fred. Peça importante para o Cruzeiro, o jogador sequer viajou para Buenos Aires com o restante do elenco, pois apresentou um quadro de labirintite no fim de semana e acabou ficando na capital Mineira. O que é certo é que o time estrelado irá com força máxima para a partida. “É um jogo que vai exigir 110% de todo mundo. Não podemos entrar sem 100% de condição de responder às expectativas”, afirmou o comandante celeste.
A possível escalação do Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero (Ariel Cabral); Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha.