Noticias


Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Mano completa três anos à frente do Cruzeiro e comanda equipe diante do Athletico-PR

Treinador se mostrou orgulhoso por ser o mais longevo em um time da elite nacional
Após conseguir um bom resultado na partida de ida das oitavas de final da Libertadores da América, contra o River Plate, na última terça-feira, na Argentina, o Cruzeiro retornou a Belo Horizonte e já virou a chave para outra competição. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe celeste enfrenta o Athletico-PR neste sábado, às 19 horas, no Mineirão, em busca de somar mais pontos e avançar na tabela.

O elenco estrelado retornou de Buenos Aires ainda na madrugada de terça para quarta-feira. Na quinta-feira pela manhã os atletas realizaram o primeiro treino visando o jogo contra os paranaenses. Enquanto os titulares da última partida fizeram trabalhos regenerativos, os demais jogadores realizaram uma atividade de cruzamentos para a área e finalizações em um dos gols. Fred, que ficou de fora da viagem para a Argentina devido a um quadro de labirintite, esteve nos gramados. Ele pode ser um dos escalados para enfrentar o Athletico-PR, junto de uma provável equipe reserva, já que o Cruzeiro tem decisão na terça-feira.

Na tarde desta sexta-feira houve treino fechado e festejos na Toca da Raposa. Mano Menezes completou três anos ininterruptos à frente do Cruzeiro e foi recepcionado com cantos de alguns torcedores presentes do centro de treinamentos. O treinador estrelado já conquistou dois campeonatos estaduais e dois títulos da Copa do Brasil, desde julho de 2016. Atualmente ele é o comandante mais longevo da Raposa.

Mano comentou sobre o prazer de comandar o Cruzeiro por tanto tempo. “Primeiro, é um orgulho muito grande estar completando três anos à frente do Cruzeiro. Sempre quando você assume um trabalho novo, a ideia é fazer um trabalho a longo prazo, mas para isso os resultados precisam acompanhar a trajetória. Eu já tinha tido três trabalhos longos na carreira. Então, minha intenção era vir ao Cruzeiro fazer um trabalho vencedor, marcante, que possibilitasse a permanência por mais tempo. Mesmo assim, três anos é fato raro em qualquer circunstância e só aconteceu exatamente porque a gente conquistou tudo o que a gente já conquistou”, declarou o técnico.

O provável Cruzeiro para sábado deve ser: Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson e Ariel Cabral; Jadson, Maurício e David; Fred.