Noticias


Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Com reservas, Cruzeiro sofre revés contra Athletico-PR

Defesa celeste atuou bem, mas acabou cedendo a vitória
No início da noite deste sábado, 27, o Cruzeiro enfrentou pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro o Athletico-PR. A partida, que aconteceu no Mineirão, acabou em 2 a 0 para os visitantes. O time celeste foi a campo com uma equipe reserva, devido ao compromisso decisivo pela Libertadores, na próxima terça-feira.

A partida começou com a defesa cruzeirense se portando muito bem e fechando os espaços diante dos adversários. A equipe celeste chegou aos 9 minutos, em chute de David, mas a bola não chegou a assustar o goleiro. A pressão do adversário era intensa e, aos 29 minutos, Nikão foi derrubado na área. O árbitro marcou penalidade máxima e, na cobrança, Jonathan abriu o placar. Perto do fim da primeira etapa, Fred recebeu cruzamento de David, e finalizou sem muita direção. A bola sobrou para Maurício, mas a defesa do Athletico afastou o perigo.

Na segunda etapa, Rafael atuou muito bem no gol celeste. Aos 7 minutos, Nikão chutou forte e o goleiro foi muito bem e agarrou firme. Aos 15 minutos, Maurício recebeu a bola de Fabrício Bruno e escorou para Fred, que acabou não conseguindo o domínio. Já após a metade da etapa final, Marcelo Cirino deu passe para Bruno Guimarães, que finalizou no canto esquerdo de Rafael e fez 2 a 0.

Com o resultado, o Cruzeiro ainda se manteve fora do Z-4, em 16 lugar na tabela. O próximo compromisso estrelado é na terça-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América, contra o River Plate.