Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Terça-feira decisiva para o Cruzeiro na Libertadores da América

Mano espera presença do torcedor e declara que, com seu apoio, o Cruzeiro pode bater qualquer adversário
A rotina do Cruzeiro tem sido movimentada nos últimos dias. Conciliando três competições num mesmo período – Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores –, Mano tem conseguido montar uma defesa sólida, a melhor entre os times da competição continental. Na noite desta terça-feira, a partir das 19h15, a equipe celeste tem partida decisiva contra o River Plate, pelo jogo de volta das oitavas de final. O primeiro duelo terminou em 0 a 0, na Argentina.

A preparação para a partida começou já no domingo pela manhã, menos de 24 horas depois de enfrentar o Athletico-PR, no sábado. O treinamento seguiu nesta segunda-feira à tarde, na Toca da Raposa. O treinador estrelado fechou a atividade e manteve mistério na escalação. Já que na partida do último sábado a atuação ficou por conta dos reservas, a certeza para a noite desta terça é uma formação com força total. As dúvidas para o duelo decisivo são Robinho, que vem sentindo incômodo na panturrilha, e Thiago Neves, que também sentiu dores na panturrilha no jogo de ida, na Argentina.

A respeito do confronto, o treinador celeste ressaltou a importância do resultado obtido na Argentina e a força da torcida da Raposa no Mineirão. “Cruzeiro e River têm um histórico de enfrentamento muito rico, um número bastante grande, e de fatos muito marcante, nesse confronto. Então, nós nos preparamos para ir a Buenos Aires na primeira parte desse confronto e trazer a decisão para o Mineirão. Foi isso que fizemos na primeira parte, trouxemos a decisão para o Mineirão diante do torcedor do Cruzeiro, e o cruzeirense sabe que o Cruzeiro e a torcida, a torcida e o Cruzeiro, juntos no Mineirão, podem bater qualquer adversário. Essa é a expectativa que temos para terça-feira, esse é o nosso grande objetivo e assim nós vamos estar, juntos, fortes para tentar chegar às quartas de final”, declarou Mano.