Noticias


Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro sofre revés contra Atlético-MG pelo Brasileirão

Apesar de maior posse de bola durante quase toda partida, equipe celeste não conseguiu boas finalizações
Em busca da retomada de vitórias no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrentou na noite deste domingo o rival Atlético-MG, no estádio Independência, pela 13ª rodada da competição. A equipe celeste teve maior posse de bola e boas chances na partida, entretanto, acabou sendo superada pelo adversário, que venceu por 2 a 0.

A partida começou equilibrada, mas o Cruzeiro tinha a maior posse de bola, chegando a 55% nos primeiros 20 minutos. A primeira chance da equipe celeste foi aos 9 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola foi afastada pela zaga e acabou sobrando para Ariel Cabral, que arriscou o chute, mas o goleiro Cleiton fez a defesa. Aos 22 minutos foi a vez do Atlético, que chegou com Cazares pela esquerda, mas o número 1 estrelado fez boa defesa. Aos 30 minutos, a Raposa voltou ao ataque. Após escanteio cobrado, Henrique ficou com a bola e lançou para dentro da área, mas Patric chegou para cortar, antes de Pedro Rocha. Já no fim da primeira etapa, Henrique fez pela jogada pela direita, avançou e finalizou. A bola tinha destino certo, mas Cleiton fez grande defesa para o adversário. Aos 45 minutos, Vinícius arriscou um belo chute para o Galo e conseguiu acertar no cantinho, abrindo o placar no Independência.

O Cruzeiro voltou para a segunda etapa novamente com maior posse de bola, mas tinha dificuldades de finalizar. Aos 17 minutos, o lateral Egídio arriscou para o gol, da intermediária, mas o goleiro ficou com a bola. Na metade da etapa final, Egídio avançou pela esquerda e encontrou Thiago Neves na área. O camisa 10 desviou e a bola passou perto do gol atleticano. O adversário tentava aproveitar os espaços e, aos 46, Patric avançou e cruzou para a área, deixando a Nathan completar de cabeça. 2 a 0 para o Galo e fim de jogo.

Com o resultado, o Cruzeiro volta à zona de rebaixamento, na 18ª colocação. O próximo compromisso celeste é pela Copa do Brasil, na partida de ida da semifinal, contra o Internacional, na quarta-feira, dia 7. O jogo acontece no Mineirão, a partir das 21h30.