Noticias


Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Palmeiras aplica goleada em primeiro jogo de Mano diante da torcida

Em noite inspirada, Luiz Adriano marcou três vezes e deixou a equipe alviverde mais perto dos líderes
Em partida atrasada válida pela 16ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras enfrentou na noite desta terça-feira a equipe do Fluminense. O jogo terminou em 3 a 0 para o Verdão e marcou a estreia de Mano Menezes em casa, com apoio da torcida. Com o resultado, o time soma 36 pontos e se aproxima ainda mais dos líderes Flamengo e Santos.

O Palmeiras começou o jogo pressionando o adversário. Logo nos primeiros instantes, Luiz Adriano recebeu passe de Dudu e tocou para Gustavo Scarpa, que avançou pela direita chutou cruzado de dentro da área. O goleiro adversário conseguiu fazer a defesa. Entretanto, a superioridade em campo levou somente mais alguns minutos para surtir efeito em gol. Aos 8 minutos, Willian tocou para Diogo Barbosa, que chutou em gol, mas a bola parou na trave. No rebote, Luiz Adriano não desperdiçou e abriu o placar no Allianz Parque. A chance mais próxima do Fluminense no primeiro tempo foi quando Paulo Henrique Ganso deu passe para João Pedro, mas o atacante bateu para fora.

No segundo tempo, a equipe comandada por Mano não demorou a ampliar o placar. Aos 12 minutos, em jogada de contra-ataque, Dudu tabelou com Marcos Rocha e cruzou rasteiro para Luiz Adriano novamente completar e empurrar a redonda para as redes. Com apoio de sua torcida, a equipe alviverde conseguiu fechar a goleada poucos minutos depois, com mais um gol do camisa 10. Com 17 minutos da etapa complementar, Marcos Rocha recebeu toque de Willian e cruzou na medida para o inspirado da noite, Luiz Adriano, marcar de cabeça. O Fluminense, que está no Z-4 do Brasileiro, teve dificuldades para reagir e quase levou o quarto gol. O Palmeiras chegou com uma cabeçada firme de Willian, após belo cruzamento de Diogo Barbosa, mas o goleiro Muriel fez boa defesa para o time carioca.

Ao fim do jogo, Mano falou cobre a importância da recuperação do Palmeiras no Brasileirão. "O que eu posso dizer ao palmeirense é que temos um elenco extremamente profissional e trabalhador, que estava ansioso para começar essa recuperação. Isso foi possível detectar nos primeiros minutos de jogo em Goiânia, até apressou o jogo em determinados momentos por conta da ansiedade. Agora temos que ter a calma necessária para saber seguir nesse rumo que retomamos. Teremos muitos adversários duros pela frente. Mas penso que aumentando, retomando essa confiança, podemos enfrentar qualquer um ambicionando a vitória”, declarou o treinador.

O comandante do Verdão ainda comentou sobre sua invencibilidade pessoal no Allianz Parque. "Se não me engano é o quinto jogo que dirijo na arena. Estou invicto, aproveitei a oportunidade para embalar. Brincadeiras a parte, todos os jogos são difíceis. Na casa da gente, você tem que construir um ambiente forte e vencedor. Você tem que ter a condição dos adversários respeitarem a força que você tem em casa, o time fica mais confiante."

Com mais três pontos somados nesta noite, o Palmeiras passa a ter 36 pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando a 3ª posição. O Santos (segundo colocado) tem 37 e o Flamengo (em primeiro) tem 39. O próximo compromisso da equipe alviverde é contra o Cruzeiro, no sábado, dia 14, às 19 horas, também em casa.