A noite desta quinta-feira foi marcada por uma grande atuação da equipe palmeirense. Em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão, o Verdão conquistou a quinta vitória consecutiva, todas com o comando de Mano Menezes. Desta vez, em cima do CSA, no Pacaembu, o time aplicou uma goleada de 6 a 2, somou mais três pontos e segue na cola do líder Flamengo, que também venceu ontem.
Em um jogo tão recheado de bolas na rede, o primeiro gol não poderia mesmo demorar a sair. E foi logo aos 6 minutos que o Palmeiras abriu o placar no Pacaembu. Dudu recebeu um belo passe de Bruno Henrique, levou a bola até o fundo e cruzou na área para Luiz Adriano colocar a redonda pra dentro. O bom momento do time da casa logo ficou melhor ainda. Aos 11 minutos, Bruno Henrique recebeu passe de Scarpa na entrada da área e tocou para Willian, que finalizou tranquilo para ampliar o placar. O Palmeiras teve outra boa oportunidade aos 19 minutos, quando Dudu avançou na área e bateu em gol, mas o goleiro Jordi estava bem posicionado para fazer a defesa. Aos 28, Diogo Barbosa recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Bruno Henrique fazer o terceiro gol. Dois minutos depois, o CSA chegou com perigo em chute de longe de Jonatan Gomez, mas o número 1 alviverde fez belíssima defesa. O Verdão continuou com as investidas e, nos acréscimos, fez o quarto tento da partida. Após cobrança de escanteio e alguns toques de cabeça na área, a bola sobra para Gustavo Gomez marcar o seu.
Na volta para a segunda etapa, a equipe do CSA, na tentativa de uma reação, conseguiu marcar aos sete minutos. Apodi arriscou chute de longe e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. O Palmeiras seguia atacando e assustou em chutes de Scarpa e cabeçada de Willian. Mas foi aos 29 minutos da etapa complementar que o Verdão chegou ao quinto gol. Lucas Lima cruzou e Luiz Adriano completou para o fundo das redes. A vantagem alviverde já era muito grande, mas o Palmeiras queria mais. Aos 38 minutos, Lucas Lima tocou para Dudu, que cruzou para a área, encontrando Bruno Henrique para fazer mais um. Aos 43, Ricardo Bueno descontou para o CSA de cabeça, fechando o placar em 6 a 2.
Em entrevista após a partida, o treinador alviverde comentou sobre o entrosamento com a equipe. "Na medida em que os resultados vêm, a confiança vai tendo um incremento bom, os jogadores se sentem mais à vontade. Hoje foi o nosso melhor jogo em posse, controle de jogo e criação de oportunidades. As coisas estão andando bem. Quando as coisas andam bem, a tendência é a melhora da equipe acompanhar isso", declarou Mano.
Com mais uma vitória para a conta, o Palmeiras soma 45 pontos e segue três pontos atrás do líder Flamengo. Na próxima rodada a equipe enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, às 16 horas de domingo.