Noticias


Foto: Felipe Zito

Palmeiras e Santos se enfrentam em primeiro clássico de Mano

Equipe alviverde realizou dois treinos e manteve mistérios na escalação
A noite desta quarta-feira marcará o primeiro clássico de Mano Menezes no comando do Palmeiras. Na rodada anterior, o time alviverde empatou com o Atlético-MG em 1 a 1, somando um ponto e permanecendo na vice-liderança do Brasileirão. Agora, pela 24ª rodada, o duelo será pela ponta de cima da tabela, já que o adversário será o Santos, que é terceiro colocado. O jogo está marcado para 21h30, na Vila Belmiro.

A preparação palmeirense começou na segunda-feira, um dia após a partida contra os atleticanos. Durante a manhã, a equipe reserva e os atletas que atuaram no segundo tempo do último jogo treinaram na Academia de Futebol em um coletivo com os jogadores da base, enquanto os titulares fizeram trabalhos internos. Luiz Adriano, que acabou sendo preservado na partida do fim de semana, também realizou treino em campo e pode voltar ao time.

Na tarde desta terça-feira o elenco alviverde fechou o último dia de preparação para o clássico contra o Santos e Mano manteve mistério na escalação. Os desfalques confirmados são o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez, que foram convocados para amistosos das seleções do Brasil e Paraguai, respectivamente. O atacante Deyverson também ficará de fora, pois está suspenso com três cartões amarelos.

O Palmeiras possui o segundo melhor ataque do Brasileirão 2019 e a terceira melhor defesa. Com 47 pontos somados até agora, o desempenho atual do time é melhor do que em 2016 (46 pontos) e 2018 (43 pontos), anos em que foi campeão brasileiro. Assim como a equipe, Mano também tem seus ótimos números e, desde que chegou ao comando do Verdão, não perdeu nenhuma partida.