No início da noite deste domingo, a equipe do Palmeiras encarou o Athletico-PR fora de casa, pela 27ª rodada do Brasileirão. Buscando somar mais três pontos e aproximar-se mais do líder Flamengo, o time Alviverde ficou com empate em 1 a 1 na Arena da Baixada, totalizando 54 pontos até o momento.
O começo da partida em Curitiba foi movimentado. Logo aos seis minutos, o Athletico-PR conseguiu abrir o placar. Adriano cruzou na área e Marcelo Cirino completou de cabeça para o gol, sem chances para Weverton. Após o susto, o Palmeiras cresceu na partida e investiu em boas jogadas com Dudu, e William, este último aos 11 minutos, sendo interceptado por Léo Pereira. Entretanto, o gol de empate aconteceu somente no fim da primeira etapa. Aos 40 minutos, William saiu sozinho pela direita e cruzou por baixo para Deyverson, que se antecipou da marcação e finalizou para as redes.
As equipes voltaram do intervalo querendo decidir a partida, mas foram poucas chances claras de gol. Logo aos sete minutos os athleticanos até pediram pênalti em cima de Marco Rúben, mas o árbitro consultou o VAR e mandou o jogo seguir. O goleiro Weverton trabalhou bem em algumas oportunidades do Athletico-PR. A partida, no entanto, seguiu equilibrada até o fim, permanecendo o empate em 1 a 1.
Ao fim da partida, Mano comentou sobre a atuação de sua equipe. "O jogo hoje era muito difícil, como foi. Foi um jogo muito intenso dos dois lados. Facilitamos um pouco, tomamos um gol cedo, que era tudo o que não podia acontecer. Mas mesmo assim tivemos volume para chegar na intermediária do adversário muitas vezes, mas pecamos na última parte, porque com esse volume e os contra-ataques, do jeito que o jogo ficou aberto na segunda parte, era para a gente ter criado oportunidades mais claras e poderia até ter vencido o jogo. A gente não conseguiu construir com mais qualidade essa última parte. Vamos trabalhar durante a semana para melhorar nossa construção de jogada. A equipe está bem postada em campo, fazendo jogos com a intensidade que precisa. Vamos tentar aproveitar esse momento para melhorar a construção final e o acabamento", afirmou o técnico.
Sobre ainda sonhar com o título de Campeão Brasileiro, Mano foi categórico. "O campeonato estará decidido quando matematicamente estiver decidido. Estamos fazendo nossa parte do lado de cá, somos o segundo colocado, consequentemente, a equipe que aspira com mais possibilidades encostar num adversário que tem feito uma campanha extraordinária", disse o comandante Alviverde.
Com o empate na partida desta noite, o Palmeiras permanece na segunda colocação do Brasileirão, com 54 pontos. Pela 28ª rodada da competição, a equipe Alviverde irá enfrentar o Avaí, às 18 horas do próximo domingo, na Ressacada.