Noticias


Foto: Felipe Zito

Palmeiras encara Avaí ainda em busca de título Brasileiro

Em coletiva durante a semana, Mano comentou da importância de escalar jogadores em boas condições de jogo
Ainda com chances matemáticas de título Brasileiro, o Palmeiras enfrentará neste domingo a equipe do Avaí, em busca de mais três pontos e na torcida para um tropeço do líder Flamengo. Pela 29ª rodada da competição, a partida está marcada para 18 horas, na Ressacada, em Florianópolis (SC).

Após o jogo do último domingo, contra o Athletico-PR, a equipe Alviverde só voltou a treinar na quarta-feira. Já os atletas que não viajaram para Curitiba, estiveram em campo na segunda. Na primeira preparação entre todo o elenco, Willian não foi a campo, pois sentiu uma antiga fibrose no início do último jogo. Gustavo Scarpa, que havia ficado de fora do duelo de domingo, treinou acompanhado de preparador físico, mas pode ser opção para Mano. O volante Ramires segue em recuperação e deve permanecer fora da equipe por mais algumas semanas. Com treino aberto para a imprensa e para torcedores, o elenco Alviverde voltou aos gramados da Academia de Futebol na quinta-feira à tarde, com atividade em campo reduzido de ataque contra a defesa.

Em coletiva na sexta-feira, Mano comentou sobre suas opções para o jogo contra o Avaí. “Vou iniciar com o Jean, mas vou relacionar o Mayke para o jogo. Ele ainda não está no estágio ideal, está voltando de uma parada longa. Vamos fazer uma volta mais equilibrada” disse o técnico. Mano ainda comentou sobre escalar somente jogadores que estão em boas condições: “Só estou tirando os jogadores que não podem jogar. Se tem algum indício, tiramos. O Scarpa foi tirado semana passada por isso, o (Willian) Bigode sentiu um desconforto cedo no jogo lá. Certamente, para o jogo em Santa Catarina, o Willian não vai estar. É importante os jogadores estarem bem, porque são jogos de alta intensidade”, finalizou.

Na manhã deste sábado, o Palmeiras encerrou a preparação para a partida de domingo, com um trabalho tático em campo comandado por Mano Menezes, que não revelou a escalação.