Noticias


Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Em noite de muita chuva, Palmeiras vence Avaí fora de casa

Partida teve dois pênaltis marcados com auxílio do VAR, um para cada equipe
O Palmeiras encarou na noite deste domingo a equipe do Avaí, pela 28ª rodada do Brasileirão, na Ressacada. O time Alviverde entrou em campo decidido a buscar mais três pontos e chegar mais perto do primeiro colocado, e conseguiu. Sob muita chuva em Florianópolis, a partida terminou em 2 a 1 para os visitantes.

Disposto a ir para o ataque e balançar as redes o mais cedo possível, o Palmeiras começou o jogo pressionando o adversário. No primeiro lance de perigo, Bruno Henrique tabelou com Lucas Lima pelo lado esquerdo do campo e finalizou de voleio por cima do gol do Avaí. Em outra boa oportunidade, aos 21 minutos, Deyverson tocou para Bruno Henrique pela direita, que cruzou na cabeça de Carlos Eduardo. A finalização foi muito boa, mas a bola foi defendida pelo goleiro Vladimir. Poucos minutos depois, Dudu tenta sair do campo de defesa e toca para trás. Jonathan, do Avaí aproveitou a bola e bateu forte de dentro da área para excelente defesa de Weverton. Já no fim da primeira etapa, Jonathan novamente teve boa chance e Weverton evitou o gol.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo focado em mudar a história do jogo. E isso aconteceu logo aos 8 minutos. Lucas Lima cobrou escanteio e a bola encontrou Deyverson, que subiu alto e mandou para as redes. Três minutos depois, Carlos Eduardo tocou para Dudu, que mandou um belo chute no travessão de Vladimir. A intensa chuva em Florianópolis dificultou o andar do jogo e o gramado passou a ficar muito pesado. Aos 33 minutos, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti para a equipe do Avaí, após consultar o VAR. Na cobrança, a equipe catarinense deixou tudo igual no placar. O jogo se encaminhava para o fim e, aos 40 minutos, novo pênalti marcado com auxílio do VAR, mas, desta vez, a favor do Palmeiras. Gustavo Scarpa foi para a cobrança e de a vitória ao Verdão.

Após a partida, Mano Menezes reforçou a importância de sua equipe continuar vencendo. “Hoje, quarta, domingo, na outra quarta... É vencer ou vencer. Temos que se acostumar com isso, saber conviver com essa pressão. Isso cria um espírito vencedor sob pressão. Isso prepara a equipe melhor para jogos decisivos. Quando a pressão está alta, às vezes você deixa de ser objetivo, de ser ofensivo com chances criadas. A equipe pode aproveitar esse momento para se preparar para momentos futuros importantes”, comentou o técnico.

Com a vitória, o Palmeiras soma 57 pontos e permanece na segunda posição, abrindo vantagem de 5 pontos do terceiro colocado Santos. Na quarta-feira, a equipe Alviverde recebe em casa o São Paulo, às 19h30.