O Palmeiras recebeu o Ceará, no Allianz Parque, na noite deste sábado, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, mesmo com um adversário brigando até o último segundo, não perdeu a chance de vencer sua terceira partida seguida e chegar a 63 pontos. No momento, apenas 5 pontos distanciam o Verdão do líder Flamengo. Em uma noite em que Weverton foi brilhante e Zé Rafael marcou o gol do jogo, para a alegria dos 29 mil torcedores presentes ao estádio e dos milhões espalhados pelo Brasil, a equipe chegou a 6 jogos de invencibilidade e a sua centésima vitória em sua Arena, inaugurada em 2014.
O time comandado pelo técnico Mano Menezes começou a partida trocando passes, fazendo triangulações e subindo ao ataque com força pelas laterais, principalmente pela direita, com Mayke e Dudu, contra um adversário bastante fechado na defesa e fazendo forte marcação. Aos 17 minutos, após cruzamento de Mayke, a zaga rebateu e Zé Rafael, quase na marca do pênalti, pegou o rebote e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar para o Verdão, que a partir deste momento diminuiu um pouco o ritmo, mas manteve o domínio da partida. Aos 37, falta de Vitor Hugo em Chico dentro da área: pênalti para o Ceará. Na cobrança de Bergson, Weverton caiu bem para fazer uma grande defesa. O Alviverde voltou a pressionar e, aos 46, nova chance de Zé Rafael, que de novo bateu bem, mas desta vez o goleiro adversário fez boa defesa.
O Maior Campeão do Brasil voltou sem alterações para o segundo tempo. Logo aos 10 minutos, Gustavo Gómez subiu e mandou a bola de cabeça para as redes. O lance acabou sendo invalidado pelo auxiliar, que marcou impedimento. Aos 13, Mano substituiu Mayke por Jean. Em seguida, aos 19, Lucas Lima foi o escolhido do técnico para entrar no lugar de Scarpa. Nova substituição aos 25, com Henrique Dourado entrando no lugar de Deyverson no comando do ataque. O segundo tempo teve um adversário chegando mais ao ataque, mas a defesa palmeirense sempre levou vantagem, tanto com os zagueiros quanto com Weverton, em noite inspirada. Gómez, Zé Rafael e Dudu ainda tiveram oportunidades de ampliar o marcador, mas o placar final ficou em 1x0, garantindo mais 3 pontos ao Palestra e aumentando a proximidade do líder Flamengo.
O Palmeiras foi escalado por Mano Menezes com: Weverton; Mayke (Jean), Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Zé Rafael, Dudu e Deyverson (Henrique Dourado).
Na próxima quarta-feira, 06/11, o Verdão volta a campo para enfrentar a equipe do Vasco da Gama, às 2h30, em São Januário.