Noticias


Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Verdão bate o Vasco fora de casa com formação alternativa

Mano poupou titulares por desgaste físico e disse ter confiança em sua equipe
Com a missão difícil de encarar a equipe do Vasco em São Januário na noite desta quarta-feira, o Palmeiras brigou pela vitória e saiu com mais três pontos, permanecendo na cola do Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro. Para a partida desta 31ª rodada, Mano optou por uma escalação diferente, poupando jogadores desgastados fisicamente e aqueles que estão pendurados com dois cartões amarelos, como é o caso do goleiro Weverton e de Bruno Henrique.

O Maior Campeão do Brasil começou o jogo pressionando e balançou as redes já aos 11 minutos. Aproveitando a zaga desarrumada do Vasco, Matheus Fernandes deixou Lucas Lima na cara do gol. O meio tentou uma vez e, na segunda, não desperdiçou e finalizou com pé direito. Entretanto, poucos minutos depois, a equipe adversária conseguiu o empate. Pikachu tocou para Rossi, que cruzou rasteiro e Mayke, na tentativa de afastar o perigo, acabou mandando a bola para as redes e marcando contra. Placar 1 a 1. O Palmeiras ainda teve chance em chute de Zé Rafael, que parou no goleiro, enquanto o Vasco chegou perto com Guarin e Bruno César.

Para encarar os últimos 45 minutos, Mano promoveu a entrada de Luiz Adriano no lugar de Deyverson. O Vasco chegou com perigo em chute de Pikachu de dentro da área, mas Fernando Prass estava atento e fez a defesa para escanteio. Já perto da metade da etapa complementar, o Verdão deixou uma bola na trave em chute de Zé Rafael e, no rebote, Luiz Adriano finalizou para a linha de fundo. Mas a insistência valeu a pena e o gol da vitória saiu aos 32 minutos. Em dividida com Danilo Barcelos, Luiz Adriano levou a melhor, limpou a marcação e mandou a bola direto para o fundo do gol. O jogo ficou tenso por alguns minutos, mas o Palmeiras ficou com a vitória de 2 a 1 e mais três pontos, totalizando 66.

Ao fim da partida, Mano se mostrou satisfeito com o trabalho desempenhado pela sua equipe nos últimos jogos. “A equipe vem respondendo bem. Estamos com 80% de aproveitamento, é alto para um Campeonato Brasileiro. Só não é maior do que o do líder, porque o líder vem fazendo uma campanha extraordinária”, disse o técnico. Em relação à escalação diferente para esta quarta, o comandante Alviverde falou da confiança em seus jogadores e da necessidade de preservar as condições físicas dos atletas: “A gente vem de um conjunto de jogos que mostrou que era importante a equipe entrar numa condição física boa. Fizemos um jogo muito forte contra o São Paulo, depois ficamos muito aquém contra o Ceará, principalmente na segunda parte do jogo. Nesta semana, isso se repetiria. Para a gente, seria ruim. Em um jogo ou no outro. Para que a gente ficasse muito concentrado, focado no jogo do Vasco, sem pensar no jogo do Corinthians, que é um jogo diferente, optamos por colocar jogadores diferentes, para suportar o jogo e manter esse nível de concentração. São jogos difíceis, que exigem muito. A opção foi nessa linha. A gente confia muito nesses jogadores”, finalizou Mano.

Na espera da partida do Flamengo nesta quinta-feira, a diferença atual do líder é de cinco pontos. A equipe Alviverde volta a campo no sábado, às 19 horas, para o clássico contra o Corinthians no Estádio do Pacaembu.