Noticias


Foto: Marcos Ribolli

Com gols no segundo tempo, Derby termina com empate

Equipe comandada por Mano pressionou até o fim da partida em busca da vitória
A noite deste sábado marcou o clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com muita emoção, principalmente nos últimos minutos, o Verdão buscava chegar mais perto da liderança, mas a partida acabou empatada em 1 a 1 no Estádio do Pacaembu.

O começo do duelo em São Paulo foi movimentado. O Palmeiras tentou chegar com Bruno Henrique e depois com Dudu, que cobrou falta e tentou surpreender o goleiro Walter, mas o goleiro já estava posicionado. Aos 32 minutos, uma das melhores chances foi quando Dudu abriu para Scarpa do lado direito com um belo desempenho, o meia chutou cruzado e a bola passou muito perto do gol.

As equipes voltaram do intervalo querendo decidir a partida, com o Palmeiras ganhando mais confiança e força, dando trabalho para o adversário. Deyverson e Dudu tentaram algumas jogadas. Aos 27 minutos, a arbitragem marcou pênalti a favor do Palmeiras, após confirmação do VAR. Na cobrança de Gustavo Scarpa o goleiro corinthiano acabou defendendo. Já no fim da partida, o atacante Borja quase marcou gol para o Verdão, aos 39. Sem desistir, aos 44, Bruno Henrique acertou a trave. Nos acréscimos, aos 47, Michel mandou a bola no ângulo e abriu o placar para o Corinthians. Não contente, a equipe Alviverde foi para cima e Bruno Henrique empatou após cobrança de escanteio de Dudu. Resultado 1 a 1 no Pacaembu.

Ao fim da partida, Mano comentou sobre a atuação de sua equipe. "A primeira parte do jogo recuperamos muitas bolas, marcamos bem no campo deles. Recuperamos, mas perdemos logo depois. Conduzimos demais, carregamos em demasia. Foi um dos assuntos abordados. Escolhemos alguns caminhos errados. Tínhamos um caminho pela esquerda muito aberto, o Coelho fechou o Júnior Urso na hora de marcar, aí não tinha ninguém para pegar o Diogo Barbosa. Fizemos no segundo tempo, criamos jogadas mais agudas. Essas correções fizeram a equipe melhorar. Ansiedade pode vir junto com determinados jogos. Hoje eu estava olhando Bayern e Borussia, o primeiro tempo foi muito parecido com o nosso. A gente tem que saber conviver com ele, vai estar presente em jogos grandes. Temos que saber dosar a vontade com a técnica", afirmou o técnico.

A equipe Alviverde permanece na vice-liderança, agora com 67 pontos. O próximo compromisso, pela 33ª rodada do Brasileirão, é contra o Bahia, no próximo domingo, dia 17, às 16 horas, na Fonte Nova.