Noticias


Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro / Divulgação CP

Palmeiras empata com o Bahia na Fonte Nova

Em partida equilibrada, mudanças no intervalo dão resultado e Borja marca o gol de empate na segunda etapa
O Palmeiras, comandado pelo técnico Mano Menezes, foi até Salvador na tarde deste domingo para o duelo contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo que teve os donos da casa melhores em campo no primeiro tempo, o Verdão controlou as ações na segunda etapa e conseguiu o empate em 1 a 1 fora de casa.
O jogo mal havia começado quando, com menos de um minuto, o meia palmeirense Zé Rafael aproveitou lateral cobrada por Marcos Rocha para concluir a gol. A bola passou por cima da meta do goleiro adversário Douglas. A partir daí, muito equilíbrio, com o Verdão mantendo a posse de bola no campo de ataque, porém sem conseguir finalizar. Apostando na velocidade de seus atacantes, o Bahia foi mais efetivo nas chegadas à área, exigindo boas defesas de Weverton em chegadas de Gilberto e Élber, aos 14 e aos 36 minutos. Já nos acréscimos, em cobrança de falta, Arthur Caíke abriu o placar para o time da casa.

O Palmeiras voltou oferecendo mais perigo ao adversário na segunda etapa. Aos 2 minutos, o centroavante Borja, que foi chamado Mano no intervalo, substituindo Deyverson, recebeu na área, girou e bateu com perigo, ao lado da meta defendida por Douglas. Aos 13, outra boa jogada, com Dudu lançando Bruno Henrique, que acabou chutando por cima do gol. O relógio marcava 25 minutos quando, em ótima jogada, iniciada pelo goleiro Weverton, a bola chegou na área para Borja, que, pela esquerda, bateu cruzado, no cantinho, mandando a bola para a rede e empatando o jogo. Com muita intensidade, o Verdão cresceu ainda mais no jogo. Aos 30, Lucas Lima acertou um belo chute de fora da área, obrigando Douglas a fazer uma grande defesa. Com 36, Dudu entrou na área driblando, bateu cruzado, a bola desviou em Borja e quase surpreendeu o arqueiro tricolor. O ataque alviverde ainda protagonizou algumas jogadas de perigo com Dudu, Borja, Willian e Lucas Lima até o apito final do árbitro, aos 49.

Questionado sobre a melhora da equipe no segundo tempo, Mano Menezes comentou sobre a conversa com os jogadores no intervalo e as alterações que mudaram a cara do jogo. “Fomos para o intervalo, mostramos os erros, fizemos duas alterações porque precisávamos que a bola viesse de trás mais trabalhada. A entrada do Lucas é para dar essa armação, botamos o Dudu pela beirada, com Borja em uma tentativa técnica. Aí tomamos conta do jogo, empatamos e criamos oportunidade que era para ter virado”, disse o técnico, que complementou: “Quase sempre fazemos a segunda parte melhor do que a primeira quando temos dificuldades. Porque corrigimos no intervalo, enxergamos coisas que podemos passar. Eles, com a qualidade que têm, resolvem o problema dentro de campo”.

A equipe Alviverde permanece na vice-liderança do Brasileirão, agora com 68 pontos. O próximo compromisso, pela 34ª rodada do Brasileirão, será contra o Grêmio, no próximo domingo (24), às 18h, no Allianz Parque.