Após o empate com o Bahia, no último domingo, em Salvador, agora é a vez de o Palmeiras encarar mais um forte rival na disputa pelas primeiras posições no Brasileirão. Em jogo válido pela 34ª rodada, o Alviverde recebe neste domingo o Grêmio, no Allianz Parque, a partir das 16h, ainda buscando manter vivas as chances matemáticas de título, embora o técnico Mano Menezes e o elenco admitam ser muito difícil alcançar tal objetivo. Para isso, precisa vencer. Um empate garante o Verdão na fase de grupos da Libertadores 2020.
Com folga para o elenco na segunda-feira, o Verdão se apresentou na Academia de Futebol na terça para iniciar os treinos visando a partida contra o Tricolor Gaúcho. A atividade em campo foi dividida em duas partes, sem a participação de Felipe Melo e Luiz Adriano, amos em recuperação na preparação física. Na manhã de quarta-feira, o técnico Mano Menezes focou em movimentação em espaço reduzido, com limitação de toques na bola. No fim, os atletas foram divididos em dois grupos, ataque contra defesa.
Na quinta o treino teve novidade na equipe titular. Em atividade separada, Gustavo Scarpa e Deyverson treinaram no campo 3. Ao final da preparação, Mano testou variações no campo com Matheus Fernandes, Ramires e Luiz Adriano nas vagas de Thiago Santos, Zé Rafael e Borja, com Matheus Fernandes na sobra e uma linha de quatro armadores na parte ofensiva. Antônio Carlos e Jean permaneceram com atividades dentro da Academia com trabalhos individuais.
Na sexta à tarde, a atividade foi fechada. Finalizando a semana de treinos, na manhã de sábado Mano testou a possível escalação titular e ensaiou cobranças de bola parada. Ainda restam dúvidas no ataque, com Borja e Luiz Adriano disputando a vaga no comando do setor ofensivo. A possível escalação para domingo é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Zé Rafael e Borja (Luiz Adriano).