Noticias


Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Palmeiras adia a classificação direta à fase de grupos da Libertadores

Com o resultado de 1x0, Verdão se mantém na terceira colocação do Brasileirão
Nesta quinta-feira (28), o Palmeiras, comandado pelo técnico Mano Menezes, encarou o Fluminense, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante disputado, os donos da casa contaram com o apoio da torcida para vencer o time misto do Verdão por 1 a 0. No início da partida, aos 4 minutos, Raphael Veiga aproveitou o erro na saída de bola do adversário e chutou colocado, levando perigo. Após um equilíbrio inicial, o tricolor carioca foi ao ataque, pressionado pela necessidade de um resultado positivo. Aos 37, após falta cobrada perto da área alviverde, a bola sobrou para Marcos Paulo que abriu o placar para o Fluminense.

Buscando dar mais ofensividade, Mano iniciou a segunda etapa mexendo na equipe ao colocar Dudu no lugar de Hyoran. A substituição surtiu efeito e houve uma mudança de postura, com o Palmeiras sendo mais agressivo e pressionando o time carioca em seu campo de defesa. Aos 15 minutos, Digão evitou o que seria o gol de empate ao tirar de cabeça em cima da linha a cabeçada de Luiz Adriano que tinha endereço certo. Mesmo com maior posse de bola, a equipe paulista esbarrou na marcação forte do adversário. Aos 30, o técnico palmeirense promoveu a estreia profissional do garoto Gabriel Veron, primeiro atleta vindo da base do clube a receber chances no Brasileiro. Luiz Adriano ainda teve outra chance de empatar aos 40, após cruzamento de Dudu, mas a zaga novamente impediu o que seria o gol alviverde. Ainda que tenha dominado o restante do jogo, o placar não foi alterado até o apito final do árbitro.

Em coletiva após a partida, Mano Menezes explicou o motivo de ter poupado alguns atletas. "Todos os clubes estão poupando jogadores nesta semana. No final de temporada, o tempo de recuperação é curto. Por isso, eles não conseguiriam atuar bem em um ou outro jogo", disse o técnico, que complementou: "Acho que a equipe fez um primeiro tempo ruim e um segundo tempo bem melhor. Penso que em função do desempenho no primeiro tempo, sofremos o gol, pois o que vimos no segundo tempo foi o adversário buscando quebrar o ritmo do jogo".

Com este resultado, o Palmeiras permanece na terceira colocação do Brasileirão, com 68 pontos. O próximo compromisso, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, será contra o Flamengo, no domingo (1º), às 16h, no Allianz Parque.