Noticias


Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Palmeiras recebe o campeão Flamengo no Allianz Parque

Objetivo é o vice-campeonato, alcançando feito histórico do Santos de Pelé
Após enfrentar o Fluminense, no Maracanã, na última quinta-feira, o Palmeiras volta a campo neste domingo, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o time do técnico Mano Menezes recebe no Allianz Parque o campeão antecipado do torneio e também campeão da Libertadores, o Flamengo, a partir das 16h. Atualmente na terceira colocação, com 68 pontos, o Verdão ainda busca confirmar o vice-campeonato do Brasileirão, o que igualaria um feito histórico do Santos de Pelé, de terminar 4 campeonatos seguidos entre os dois primeiros colocados. Vale lembrar que o Verdão foi campeão em 2016 e 2018, além do vice em 2017.

Com a preparação mais curta, o elenco palmeirense iniciou os treinos na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. A comissão técnica trabalhou com os atletas que atuaram menos de 45 minutos na última partida, o caso do meia Lucas Lima e dos atacantes Dudu e Gabriel Veron. Já os volantes Felipe Melo, Bruno Henrique e Jean, o meia Gustavo Scarpa e os atacantes Carlos Eduardo e Borja, que não jogaram no Rio de Janeiro, fizeram suas atividades em campo normalmente.

No final da manhã de sábado, o Verdão seguiu a preparação na Academia. Felipe Melo, recuperado de um edema na panturrilha, trabalhou normalmente com o elenco Alviverde e pode ficar à disposição de Mano. O Alviverde terá como desfalque neste domingo o goleiro Weverton, suspenso, e o zagueiro Gustavo Gómez, que está se recuperando de uma lesão muscular.

Em coletiva, Mano falou sobre o confronto com Flamengo: “O jogo é emblemático. Vamos enfrentar o campeão brasileiro e da Libertadores, na nossa casa. Temos condição de mostrar mais em uma partida como essa, porque traz coisas do primeiro turno, a rivalidade, a corneta na hora da conquista do título. Vamos trabalhar muito para fazer um bom jogo e vencer esse grande adversário”, afirmou.