Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

‘Melhoramos, mas não o suficiente’, afirma Mano após derrota para o Athletico-PR

Técnico vê melhora na postura defensiva, mas aponta necessidade de evoluir na criação
Na noite deste sábado, 26, o Bahia foi até a Arena da Baixada, em Curitiba, e acabou saindo com uma derrota de 1x0 para o Athletico-PR, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Esquadrão segue na zona do rebaixamento e, com isso, aumenta a responsabilidade para as próximas partidas. Apesar do resultado negativo, o técnico Mano Menezes viu pontos positivos na atuação contra os paranaenses, apontados em coletiva após o jogo.

“A equipe vem evoluindo notoriamente nos fundamentos de um modo geral do jogo. Ela pega a bola lá atrás, sabe como quer construir, temos uma saída de bola que permite uma construção de jogada com qualidade. Tem se defendido melhor porque nós estamos buscando essa consistência, embora eu pense que o gol que tomamos não é gol de tomar. Mas hoje enfrentou uma equipe com um poder de criação alto”, disse Mano.

Mesmo tendo visto evolução, o técnico seguiu apontando também algumas falhas. “Melhoramos. Ainda não melhoramos o suficiente porque estamos pecando em momentos cruciais. O gol que tomamos, depois tivemos a penalidade máxima, que é um momento importante para você empatar e depois até buscar uma virada. Os jogadores têm se entregado do primeiro ao último minuto”, pontuou.

Na visão do comandante tricolor, só há uma forma de sair da atual situação vivida pela equipe: trabalhando com dedicação. “O futebol não é um jogo de justiça, é um jogo de competência. Acreditamos em construir as coisas de maneira correta, e é isso que estamos fazendo. Sinto que os jogadores, a cada jogo, apresentam um melhor entendimento daquilo que será necessário para sustentar a retomada que temos que fazer. O único caminho que temos é trabalhar. Os jogadores estão fazendo isso e tenho certeza que num curto espaço de tempo, mais um ou dois jogos, vamos estar aliando resultado a boa atuação”, disse Mano.

O Bahia volta a campo na quarta-feira, 30, às 21h30, na terceira partida seguida fora de seus domínios, desta vez contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O jogo é atrasado e válido pela 1ª rodada do Brasileirão.