Noticias


Divulgação / Fluminense FC

Bahia sofre derrota no Maracanã

Time do técnico Mano Menezes perde por 1x0 com gol de pênalti de Nenê, em lance marcado pelo VAR.
Pela 15ª rodada do Brasileirão, o Bahia foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense neste domingo. A equipe saiu derrotada por 1 a 0 em gol de pênalti polêmico, não marcado pelo árbitro, mas confirmado pelo VAR.

O primeiro tempo foi de grande disputa de espaços por parte das duas equipes. A saída em contra-ataques foi a estratégia do Tricolor, apostando em seu rápido trio, formado por Rossi, Clayson e Gilberto. A equipe do Rio de Janeiro até rondou a área do Bahia, mas foi neutralizada pelo sistema defensivo do time de Mano Menezes: o goleiro Douglas Friedrich pouco trabalhou na primeira etapa.

Passados 45 minutos iniciais, o Bahia voltou do intervalo com postura propositiva. Após lance perigoso do Fluminense, em que a bola explodiu na trave de Douglas, Rossi finalizou de primeira pelo alto, após rebote dado pelo zagueiro Digão em falta cobrada por Juninho Capixaba. Após o lance, Mano Menezes promoveu duas alterações no time: Saldanha entrou no lugar de Gilberto e Marco Antônio entrou no lugar de Daniel.

Aos 22 minutos, o destino do jogo mudou quando Nenê invadiu a área do Bahia pela direita e foi ao chão após jogada com Gregore. Inicialmente, o árbitro mandou o jogo seguir, mas foi chamado para rever o lance no vídeo. Após três minutos de paralização e muita reclamação, a penalidade foi confirmada e conferida por Nenê, rasteira, no canto direito do goleiro Douglas Friedrich.

Buscando uma reação imediata, a equipe do técnico Mano Menezes quase empatou em cabeçada de Saldanha aos 27, e, na sequência, desfez seu trio de ataque inicial com a entrada de Fessin e Élber nos lugares de Rossi e Clayson, respectivamente. O Bahia tomou conta do jogo, pressionando o Fluminense até o final, mas nem mesmo a entrada de Nino Paraíba no lugar de Ernando e os sete minutos de acréscimos foram suficientes para o gol de empate acontecer.

Na próxima rodada, o Bahia jogará fora de casa contra o Goiás na tentativa de resgatar os pontos perdidos. O jogo acontecerá no Estádio da Serrinha, sexta-feira às 20 horas.