O Bahia largou na frente, rumo às quartas de final da Copa Sul-Americana e na noite desta terça-feira, venceu o Unión Santa Fé, da Argentina, pelo placar de 1x0, na Arena Fonte Nova.
O Tricolor deu indícios que poderia construir uma boa vantagem ainda no primeiro tempo. Com maior posse de bola, o Esquadrão utilizou Élber e Fessin para construir jogadas de ataque, mas não aproveitou o domínio de jogo. A melhor chance da equipe baiana veio dos pés do zagueiro Anderson Martins, que arriscou de longe e obrigou o goleiro Moyano, do Santa Fé, a fazer boa defesa.
Aos poucos, a equipe argentina se soltou e ficou perto de abrir o placar com Galván, García e Carabajal. Porém, os três esbarraram em Douglas Friedrich, que teve ótima atuação.
No segundo tempo, o auxiliar técnico Cláudio Prates, que comandou o time esta noite no lugar de Mano Menezes, fez mudanças e colocou Rossi, Elias e Rodriguinho em campo. O trio escalado fez o Bahia subir de produção.
Aos 30 minutos, Rossi recebeu passe em profundidade e acabou derrubado pelo goleiro Moyano dentro da área. O árbitro marcou a penalidade, que foi convertida por Gilberto, no grande gol da noite. Nos acréscimos, Douglas ainda fez uma grande defesa e garantiu o bom resultado para o time baiano.
Bahia e Unión Santa Fe voltam a se encontrar na próxima terça-feira. A partida será realizada em solo argentino, no estádio 15 de Abril.