Noticias


Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia perde para o Defensa y Justicia na Arena Fonte Nova

Árbitro de vídeo domina o primeiro tempo; Gilberto e Matheus Bahia fazem os gols do Tricolor
O Esporte Clube Bahia perdeu para o Defensa y Justicia, na primeira partida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O duelo foi encerrado em 3x2, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em um dos jogos mais movimentados dos últimos meses. Gilberto e Matheus Bahia marcaram os gols do Esquadrão, enquanto Braian Romero e Enzo Fernández anotaram os gols do time argentino.

Na partida de volta, na Argentina, a equipe de Mano Menezes precisa vencer por dois gols de diferença ou devolver o placar de 3x2 para levar a decisão para os pênaltis. O time que avançar após os 180 minutos enfrenta na semifinal o vencedor do duelo entre Junior Barranquilla e Coquimbo Unido.

No primeiro tempo, a arbitragem tomou conta das atenções: houveram seis interferências do árbitro de vídeo. Aos 15 minutos, o Bahia teve um gol anulado por suposto impedimento de Gilberto e viu o Defensa ampliar em pênalti convertido por Romero. Aos 33, o Tricolor teve uma penalidade marcada a seu favor e anulada em seguida. Entre pênaltis marcados, anulados, convertidos e perdidos, o Bahia foi para o intervalo com um gol marcado por Gilberto, contra dois do time adversário.

No segundo tempo, o técnico Mano Menezes mexeu colocando Elias e Rodriguinho. Mesmo com maior posse de bola do Bahia, aos 22 minutos, Enzo Fernández marcou o terceiro para o Defensa. O Tricolor reagiu e marcou com belo gol de Matheus Bahia, mas parou por aí.

O Esporte Clube Bahia volta a enfrentar o Defensa y Justicia na próxima quarta-feira, às 19h15, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varela, na Argentina. Antes disso, tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, enfrenta o Palmeiras, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 25ª rodada da Série A.