O Al-Nassr, comandado pelo técnico Mano Menezes, enfrentou o Foolad, do Irã, na noite desta terça-feira, no Estádio Universitário Rei Saud, em Riad. Válida pela terceira rodada da primeira fase da AFC Champions League, a partida marcava o encontro dos dois primeiros colocados do Grupo D. E o resultado, empate em 1x1, acabou mantendo a equipe saudita na liderança, com 5 pontos, mesma pontuação do adversário, porém com melhor saldo de gols.
Mano teve cinco desfalques para esta partida devido ao Covid-19. Perguntado sobre como a equipe performaria sem esses atletas, antes da partida o técnico declarou: “Temos cinco casos. Todas as equipes devem estar cientes dos casos de coronavírus e nós, de nossa parte, faremos o possível para compensar os jogadores ausentes.”
Com a bola rolando, mesmo com o domínio na posse de bola (acabou com 67%) e com mais chutes a gol (11, contra 5 do Foolad), o Al-Nassr acabou sofrendo o primeiro gol da partida, aos 8 minutos do segundo tempo, marcado contra pelo zagueiro Abdulelah Al-Amri. Aos 24, a equipe de Mano Menezes conseguiu chegar ao empate com gol do meio-campista brasileiro Petros após uma boa troca de passes, dando números finais à partida.
Os sauditas apresentaram um bom número de passes trocados, 534, fazendo a bola rodar e com bom índice de acerto (84%), o que agradou ao treinador.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, 23, novamente em Riad, em mais uma disputa pela liderança do grupo.