O Al-Nassr entrou em campo nesta quinta-feira, 29, pressionado por uma vitória sobre o Al-Sadd, do Catar, para se garantir na próxima fase da AFC Champions League. A partida, válida pela 6ª rodada da primeira fase, no grupo D, era decisiva para o time do técnico Mano Menezes. E dentro de campo a equipe cumpriu seu papel: fez 2x1, garantiu mais uma vitória sobre o adversário que já havia derrotado na segunda rodada e deixou o Estádio Universitário Rei Saud com a classificação às oitavas de final confirmada.
A equipe de Mano Menezes começou a partida dominando as ações ofensivas, terminando o primeiro tempo com um total de 11 finalizações contra 5 do adversário. Aos 33 minutos, esses números se reverteram na abertura do placar: Hamdallah tocou a bola para as redes e colocou os sauditas na frente.
Com a vantagem no placar, o Al-Nassr tirava do Al-Sadd a liderança do Grupo D e garantia a classificação, mas o time não parou por aí. Aos 29 do segundo tempo, Al-Amri fez mais um e ampliou a vantagem. O adversário, sob o comando do ex-volante espanhol Xavi, conseguiu descontar aos 38, com Santi Cazorla, de pênalti, mas não foi o suficiente para escapar de mais uma derrota para o time de Mano, que fez a festa com a classificação garantida após o apito do árbitro, o sírio Masoud Tufaylieh.
Na coletiva após o fim do jogo, Mano celebrou a classificação: “Conquistamos essa vaga com mérito, porque fizemos dois grandes jogos com a equipe do Al-Sadd, e essa classificação nos enche de esperança para o futuro”, disse.
Agora, o Al-Nassr aguarda pela definição do adversário para a disputa das oitavas de final, que devem acontecer no mês de setembro. Enquanto isso, o time volta suas atenções para o campeonato saudita, pelo qual entra em campo na próxima quarta-feira, 05. A partida, válida pela 26ª rodada, será contra o Al-Faisaly, do técnico brasileiro Péricles Chamusca. A equipe de Riad ocupa atualmente a sétima posição e busca subir na tabela.