Noticias


Foto: Divulgação Al Nassr

Mano Menezes é destaque no jornal El País

Em entrevista, o técnico brasileiro fez uma análise das mudanças do futebol nos últimos anos
Na tarde deste domingo, 04, Mano Menezes participou de uma entrevista com o jornal El País, da Espanha. Na oportunidade, Mano falou sobre o talento brasileiro e o futebol sul-americano. O atual técnico do Al Nassr, da Arábia Saudita, também destacou algumas mudanças que o futebol vem sofrendo nos últimos anos.


Questionado sobre a metodologia usada para treinar os atletas, Mano respondeu: “Nossos treinadores mais antigos se encarregavam de potencializar o futebol de rua: domínio, passe, drible. Hoje o jogador precisa ter um entendimento maior do jogo. A partir desse entendimento o jogador deve identificar as dificuldades e apresentar as soluções. Voltamos à questão do início [...]. As soluções de hoje, portanto, são diferentes das de antes. Por isso precisamos ter uma formação maior”, pontuou.


O treinador ainda falou sobre a diferença do jogo da Copa América e da Eurocopa, além de destacar o trabalho que vem sendo feito na Seleção Brasileira, da qual esteve à frente por dois anos e que hoje é comandada por Tite.


A entrevista completa está disponível em:
https://brasil.elpais.com/esportes/copa-america-futebol/2021-07-05/mano-menezes-hoje-ja-nao-existe-o-tipico-talento-brasileiro.html